23 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024

Time de Barueri vence no Paulista de Rugby

0
Time de Barueri vence no Paulista de Rugby

Apenas duas partidas movimentaram a Série B do Campeonato Paulista de Rugby neste fim de semana, torneio que conta com duas equipes da cidade de Barueri.

A cidade recebeu a partida do São Jorge contra o Wallys e conquistou uma importante vitória que o colocou no grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe alvinegra venceu por 27 a 26 e seguem na luta por uma vaga na próxima fase.

A outra partida da rodada foi em Indaiatuba. O Tornados venceu a terceira em casa e chegou à vice-liderança da competição, mas o Lechuza, último colocado, vendeu caro a derrota, com um apertado 30 a 25 a favor dos laranjas.

Apesar de somar o sexto revés em sua campanha até aqui, o Lechuza somou dois pontos de bonificação e ganhou sobrevida, pressionando seus rivais mais próximos, ficando a apenas um ponto do União Rugby Alphaville e a seis do Wallys de Louveira, com mais dez em disputa.

Na próxima rodada, Templários e ABC entram em campo e podem ser os primeiros clubes a se garantir na fase final, em jogo que também pode definir a sorte de seus rivais, São Bento e Cougars, respectivamente. Na outra partida do fim de semana, o Urutu recebe o União Rugby Alphaville em duelo crucial para a pretensão dos dois clubes na perseguição pela classificação e na fuga do rebaixamento.

Tornados e São Jorge voltam à campo somente no dia 26, se enfrentando em Indaiatuba. Wallys e Lechuza terão uma pausa maior, voltando na primeira semana de setembro.

A disputa desse ano ocorre de abril a outubro, em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados na primeira fase se enfrentam em playoffs. O último colocado na primeira fase é rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série C, pela vaga no estadual de 2017.​