24.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024

PSDB define presidente em Osasco com desafio de começar era pós-Giglio

0
PSDB define presidente em Osasco com desafio de começar era pós-Giglio
De Paula está em seu segundo mandato e assume lugar que era de Giglio

No domingo (15), às 9h, o PSDB de Osasco fará sua convenção municipal que deve levar a escolha do vereador De Paula como novo presidente da legenda. Em seu segundo mandato, o parlamentar ganhou espaço na sigla e tem um forte eleitorado na zona norte, em especial entre os nordestinos.

De Paula assumirá o posto que pertencia ao deputado estadual Celso Giglio (PSDB), morto em julho, na tentativa de marcar um novo momento do partido no município.

Giglio centralizou as decisões relacionadas à sigla nos últimos anos e deixou um vazio que as novas lideranças buscam agora ocupar. O PSDB de Osasco tem três vereadores – além de De Paula, o presidente da Casa, Doutor Lindoso, e Didi, fazem parte da sigla.

A legenda também faz parte do governo Rogério Lins (Podemos), ocupando as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, em acordos firmados também por Giglio, após o apoio na eleição do ano passado. Lins deve modificar o secretariado nos próximos dias e a eleição tucana terá peso nisso.

A mudança também passa por um tema polêmico. A nova executiva, que terá o ex-vereador André Sacco como vice, responde a ação relacionada a Operação Caça Fantasmas, realizada no ano passado. Tanto De Paula como Sacco estavam entre os suspeitos, mas negaram irregularidades e foram soltos no começo do ano.

REGIÃO

Também assumiram na região oeste da Grande São Paulo, a deputada Bruna Furlan em Barueri, o vereador Fernando Jão em Cotia, José Navaes em Itapevi, Marmo Cezar em Santana de Parnaíba e Mauricio em Jandira, como novos presidentes municipais.