Notas do Enem 2017 são divulgadas

    Média nacional em redação aumenta

    0
    1696
    Foto: Marcos Santos/USP Imagens

    As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas no início da tarde desta quinta-feira (18). O resultado é consultado individualmente pelo candidato através da Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/).  No site, é preciso ter em mãos o número do CPF e a senha cadastrada.

    Os “espelhos da redação”, que são as cópias digitalizadas dos textos com as justificativas das notas, e o resultado dos treineiros só serão divulgados no dia 19 de março.

    O Ministério da Educação divulgou ainda o balanço sobre os desempenhos dos candidatos nesta edição. Somente 53 alunos tiraram nota máxima da redação, todavia, a nota média subiu de 541,9 para 558. Foram divulgadas também as notas mínimas e máximas em cada uma das cinco áreas da prova.

    Com o resultado do Enem 2017, os candidatos poderão concorrer a uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Serão ofertadas mais de 239.601 vagas de graduação em 130 instituições federais e estaduais.  As inscrições começam na terça-feira (23).

    Além do Sisu, os estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsa poderão disputar vagas em instituições privadas através do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições começam no dia 6 de fevereiro e são oferecidas bolsas de 50% e 100%.

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.