27.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em outubro, nenhuma morte pela Covid-19 foi registrada em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Dados são da Fundação Seade. Redução foi de 100% em relação a abril de 2020, início da pandemia

Outubro foi o mês em que o estado de São Paulo teve o menor número de óbitos provocados pelo coronavírus desde abril de 2020, início da pandemia. A informação foi divulgada pelo governo estadual na quarta-feira (3). Barueri segue a mesma tendência. 

De acordo a Secretaria de Estado da Saúde, foram registradas 62 mortes por Covid-19 em São Paulo na terça-feira (2), enquanto no dia 1º de abril foram 890. A redução foi de 93%. 

“Temos bons índices acumulados nas últimas nove semanas aqui em São Paulo, e a razão é a vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil”, destacou o governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa. 

Em outubro, Barueri também conquistou um marco positivo em relação à pandemia da Covid-19. Segundo dados levantados pela reportagem no site da Fundação Seade, no mês passado, nenhuma nova morte em decorrência da doença foi registrada na cidade. 

Em comparação a abril de 2020, começo da pandemia, a queda no número de óbitos foi de 100%, passando de 15 no mês citado acima para nenhuma morte. 

Até quinta-feira (4), de acordo com o Seade, a cidade registrava um total de 1.152 vítimas fatais pela doença. 

Resultado positivo 

O Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta quarta -feira (3), durante coletiva de imprensa, que esse resultado positivo, de queda nos índices de mortes pela Covid-19, é reflexo da campanha de vacinação no estado. 

“É fundamental que quem precisa da segunda dose vá aos postos de vacinação para estar totalmente imunizado”, disse Gorinchteyn. 

Dados do ranking da cobertura vacinal completa contra Covid-19 do governo de SP desta sexta-feira (5), até as 9h, mostraram que 69,15% do total da população de Barueri tinha tomado as duas doses da vacina, ou seja, 191.535 pessoas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também