20.1 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024

Deputado alfineta Doria por Alckmin presidente

0
Deputado alfineta Doria por Alckmin presidente
O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da Inauguração do Terminal da EMTU (Km 21) (Foto: Alexandre Carvalho/A2img)

Gil Lancaster mandou indireta durante inauguração do terminal do km 21; para Marcos Martins, tucano entrega obras pela metade

O deputado estadual Gil Lancaster (DEM) alfinetou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Osasco na quarta-feira (16).

Sem citar diretamente o gestor paulistano, o parlamentar comparou aqueles que têm aparecido como prováveis concorrentes à disputa presidencial como pilotos de ‘teco teco’, ao contrário de Alckmin que teria experiência para o posto.

A fala ocorreu durante a visita do governador na inauguração do terminal do km 21, a segunda visita do tucano em menos de dois meses. A presença tem levado políticos a se posicionarem sobre o apoio ao tucano em uma eventual corrida presidencial.

“Dizem que para bom entendedor meia palavra basta. Eu tenho amigos na aviação civil e pilotos me dizem que aqueles que pilotam teco teco, avião pequeno, não conseguem pilotar um boeing. Tem que ter anos de experiência”, afirmou Lancaster. “O governador é o mais preparado para pilotar esse boeing chamado Brasil”.

A experiência tem sido usada como contraponto ao discurso do ‘novo’, encabeçado por Doria desde a eleição passada.

Durante a fala, Lancaster também disse que o tucano é o único governador com as contas em dia, mesmo com a crise econômica. No seu discurso, porém, Alckmin cometeu uma gafe, ao confundir Gil Lancaster com o ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM).

Obras pela metade

A inauguração de terminal do km 21 teve também a presença de Marcos Martins (PT), único deputado da região que é opositor ao tucano. Apesar de elogiar a entrega, o petista disse que as obras na região são aceleradas apenas na véspera dos períodos eleitorais.

“Eu acho que atrasou muito, não sei se já está completa [a obra do terminal]. Normalmente inaugura as obras sem concluir. Neste ano devem ter muitas inaugurações, mesmo inacabadas, porque tem eleição ano que vem, e [Alckmin] está fazendo campanha com essas obras mesmo não acabadas”, afirmou Marcos Martins (PT).

O terminal deve começar a receber passageiros apenas a partir de sábado.