Cidade ganha nova estação de bombeamento de água

    0
    1614
    Foto: Marcos Santos/USP imagens

    O governador interino de São Paulo, Márcio França, anunciou no último domingo (10), durante um evento de assinatura das obras do Parque dos Paturis, na cidade de Carapicuíba, a nova estação de bombeamento de água e ampliação da rede de distribuição de Barueri. O empreendimento reforçará o sistema de abastecimento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e atenderá cerca de 50 mil moradores.

    Os equipamentos foram instalados pela administração municipal e serão operados pela Sabesp. Moradias e novos loteamentos dos bairros Ribeiro de Lima, dos Altos, Vila Ceres e Engenho Novo serão beneficiados.

    Intitulada de Booster Chade II, a estação é formada por três bombas, com força para 100 litros de água por segundo, que de acordo com o Governo, serão suficientes para abastecer todos os bairros assinalados. A rede de distribuição de água foi ampliada em 3.300 metros com a tubulação de 50 mm de diâmetro. Foram investidos R$ 5 milhões na obra.

    Corredor Itapevi- São Paulo

    Na ocasião, Márcio França também informou a retomada das obras no Lote 04 do Corredor Itapevi-Osasco, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O serviço custará R$ 45,2 milhões e deve ser concluído em até 18 meses.

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.