21 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri é exemplo de mobilidade urbana no País

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri está entre as 50 cidades do país com a melhor mobilidade e acessibilidade. O ranking é da Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems e divulgado com exclusividade na Exame.com, neste mês. O município conquistou a 25ª posição, com pontuação 1,45. Foram avaliados 500 municípios.
A pontuação leva em consideração oito critérios: proporção entre ônibus e automóveis; idade média da frota dos meios de transporte públicos; quantidade de ônibus por habitante; variedade dos meios de transporte; extensão de ciclovias; rampas para cadeirantes (acessibilidade); número de voos semanais (conectividade com outras cidades); e transporte rodoviário.

O município conquistou a 25ª colocação, com pontuação 1,45

Obras
A conquista vem ao encontro das ações desenvolvidas pela prefeitura. A área de mobilidade urbana é uma das que recebe mais investimento da administração. Entre as principais obras em andamento para desafogar o trânsito da região estão à duplicação da Via Parque, que liga a cidade à Parnaíba, por Alphaville, o viaduto sobre a Alameda Araguaia, no Tamboré e o viaduto com alargamento da Avenida João Rodrigues Nunes e da Rua Chico Mendes, no Parque Imperial, além de outras.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também