Mais de 252 mil baruerienses vão às urnas no domingo (7)

Cerca de 147,3 milhões de pessoas vão às urnas neste domingo (7) para escolher seis novos representantes, que ocuparão os cargos de presidente, governador, senador e deputados federal e estadual em todo o país.

Em Barueri, 252.040 eleitores estão habilitados para o pleito, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ocupando a 69ª colocação no ranking dos maiores colégios eleitorais do país, o município terá 692 sessões em 61 locais de votação. A maior parte dos espaços para o pleito são escolas municipais, que tiveram as aulas suspensas no período da tarde de sexta-feira (5) para a organização e recebimento das urnas.

De acordo dom Murilo Souza, chefe da 386ª Zona Eleitoral de Barueri, as urnas eletrônicas chegarão aos locais de votação neste sábado (6). “A Guarda Municipal e a Polícia Militar deverão acompanhar a entrega e fazer a segurança dos equipamentos até a retirada no domingo (7)”, explica.

A votação acontece entre às 8h e 17h. Pessoas que estiverem na fila dentro da zona eleitoral após o encerramento do prazo terão direito ao voto. O resultado deve sair em poucas horas, exceto na contagem de votos para presidente, pois no Acre o cômputo se inicia apenas às 19h (horário de Brasília).

Intenções de voto
Última pesquisa divulgada pelo Datafolha na quinta-feira (4), apontou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) manteve crescimento e ocupa o primeiro lugar no cálculo de intenção de votos entre os brasileiros, com 35%. Na sequência, está Fernando Haddad (PT), estagnado, com 22% das intenções.

O candidato Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 11%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 8% e Marina Silva (Rede), com 4%.

Pesquisa
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02581/201. Foram ouvidos 10.930 eleitores em 389 cidades do país entre a quarta (3) e quinta (4). O nível de confiança é de 95%.