28 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024

Maior feira de intercâmbio do mundo acontece pela primeira vez em Alphaville

0
Maior feira de intercâmbio do mundo acontece pela primeira vez em Alphaville
Pessoas interessadas em estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior poderão tirar dúvidas no evento (Foto: Divulgação)

Informações para quem pretende estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior estarão disponíveis aos participantes da EDUEXPO, maior feira de intercâmbio do mundo, que acontece em Alphaville, na próxima segunda-feira (24), das 16h às 21h, no ATC – Alphaville Tênis Clube. O setor de intercâmbio movimentou US$ 2,7 bilhões em 2017, o que representa crescimento de 23% sobre o ano anterior, e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes brasileiros no exterior, segundo pesquisa da Belta.

Com a presença expositores dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Nova Zelândia, a EDUEXPO é uma oportunidade para conversar com diretores das principais instituições de ensino do mundo e com representantes das melhores agências de intercâmbio do Brasil e de agências governamentais. Durante o evento, ocorrem seminários sobre como funcionam os programas de intercâmbio em diversos países.

“É possível obter informações sobre as opções para cursos de idiomas, graduação, pós, MBA, ensino médio, estágios, curso de férias, entre outros. Os visitantes têm acesso às melhores ofertas e descontos para os diversos tipos de programas e destinos no exterior, aos preços dos diferentes tipos de acomodação e às bolsas de estudo disponíveis”, informa Daniela Ronchetti, especialista com mais de 15 anos de atuação em intercâmbio estudantil e diretora da EDUEXPO.

Cinco continentes

A EDUEXPO acontece em mais de 40 cidades de países dos cinco continentes e atrai mais de 200 mil pessoas anualmente. No Brasil, a feira disponibiliza o aplicativo EDUEXPO, que permite aos estudantes se conectarem com as instituições, antes, durante e após a feira.

O evento é gratuito. Para entrar, basta fazer a inscrição prévia no site.