Barueri contabiliza mais de 2 mil infrações de trânsito neste ano

trânsito Barueri multas
Multas foram aplicadas de janeiro até abril (Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)

De acordo com o Detran-SP, de janeiro a abril deste ano, Barueri anotou 2.112 infrações de trânsito. Apesar do número, houve uma queda de 31,22% nos casos, já que no mesmo período de 2021 foram 3.071 ocorrências.

Segundo o órgão, “entre as principais multas aplicadas somente pelo Detran-SP na cidade em 2022 estão deixar de efetuar o registro do veículo em 30 dias, conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e dirigir o veículo sem possuir CNH”.

Cadastro Positivo de Condutores

O Governo Federal anunciou a criação do Registro Nacional Positivo de Condutores. Trata-se de uma medida em que motoristas que não cometeram infrações de trânsito nos últimos 12 meses poderão receber benefícios fiscais ou tarifários dos estados e municípios.

O projeto entra em vigor em até 180 dias e os condutores deverão se cadastrar em site que será definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os motoristas serão excluídos do registro quando houver infração de trânsito, o cadastrado tiver o direito de dirigir suspenso, a carteira de motorista estiver cassada ou vencida há mais de 30 dias e se o cadastrado estiver cumprindo pena privativa de liberdade.