Como adaptar a criança à chegada do pet

0
1345
Oriente a criança a lavar as mãos depois das brincadeiras. (Divulgação)
Faça com que os pequenos ajudem nos cuidados

Se você tem criança em casa e deseja ampliar a família com a chegada de um pet, é preciso levar algumas coisas em consideração para que eles construam uma relação harmônica. Independente do bicho de estimação que vocês incluirão na família, é preciso ter em mente que ele exige cuidados.
Todos os membros da casa devem estar dispostos a fazer com que o pet esteja saudável, seguro e protegido. Por isso, mostre para a criança que seu amigo precisa de carinho, água, comida e conforto. Escolha uma atividade e delegue a ela. Eleja aquilo que ela será capaz de fazer, como trocar a água, por exemplo.
É preciso mostrar para a criança que suas obrigações, horários e atividades não devem deixar de ser cumpridas com a desculpa de estar dando atenção ao pet. Dessa forma, hora de estudar, dormir,  alimentar-se entre outras devem seguir normalmente.
Alergias a animais de estimação costumam ocorrer em apenas 10% da população.  Para evitar isso, oriente a criança para que lave as mãos sempre que brincar com o pet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.