Barueri é referência em tecnologia na educação

0
349

Município foi o primeiro do Brasil a implantar Google For Education na rede de ensino

 

No começo deste ano, Barueri implantou o Google For Education em toda a sua rede de ensino, plataforma que faz uso de tecnologias como ferramenta de aprendizagem. Desde então, a cidade se tornou referência no assunto.

Prova disso é que na terça-feira (8), Alexandre Campos, diretor da plataforma, enfatizou que o município é um dos mais inovadores do Brasil em tecnologia na Educação.

Na ocasião, Furlan anunciou que mais 5.000 chromebooks serão adquiridos para as escolas. “Já pedi para a Flávia Moreno, secretária de Educação, elaborar um estudo com a equipe dela para implantarmos salas colaborativas, onde os estudantes se sintam mais à vontade para aprender. O mundo mudou, não dá mais para prender a atenção do aluno apenas com lousa e carteira ”, contou.

Hoje, a rede municipal de ensino é coberta por 11 mil chromebooks. Cada escola tem uma quantidade e organiza em torno dela a grade. O incremento anunciado pelo prefeito permitirá que haja mais aulas com este tipo de tecnologia.

“Os equipamentos devem ser entregues e configurados ainda neste ano para serem usados no próximo ano letivo”, disse a gestão.

 

A plataforma

Barueri foi a primeira cidade do Brasil a implantar a tecnologia do Google for Education nas escolas. Ela possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado garantindo melhor desempenho de suas turmas e os alunos ganham mais tempo para aprender.

Cerca de 50 mil alunos da rede de ensino são beneficiados com chromebooks. Além disso, a Secretaria de Educação também comprou carrinhos para transportar os novos computadores e terminais para videoconferência e lousas digitais, entre outros equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.