30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri recebe 1,3 mil doses da Coronavac e vai priorizar vacinação infantil

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), 1,3 mil doses da Coronavac, e vai priorizar as crianças que já tenham recebido a 1ª dose do mesmo imunizante, que protege contra Covid-19. As crianças que já tomaram a 1ª dose da vacina precisam receber o mesmo imunizante no reforço.

Para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, “a UBS Adauto Ribeiro, UBS Benedito de Oliveira Crudo e UBS Armando Gonçalves de Freitas estão realizando o atendimento, contudo, estamos aguardando o recebimento de novas doses para normalizar o estoque do Centro Logístico de Imunização municipal”, ressaltou a gestão.

A administração afirmou à reportagem que aguarda o envio da Pfizer, Pfizer Baby e mais doses da Coronavac por parte do Ministério da Saúde para normalizar os seus estoques. As vacinas são repassadas pelo Ministérios aos estados, que por sua vez, encaminha aos municípios.

Uma moradora da cidade contou que “as crianças de quatro anos estão sem vacina, tomaram a primeira dose e na hora do reforço após 28 dias, não tinha vacina, e estão sem até hoje”. Ainda de acordo com ela, a vida está voltando a normalidade e estão ocorrendo eventos e aglomerações sem máscara, além da falta dos protocolos sanitários para prevenir a doença. “Nossos filhos precisam ser imunizados”.

Compra de vacinas

Ministério da Saúde anunciou a intenção de compra de 2,6 milhões de doses da vacina Coronavac. Desta quantidade, 750 mil doses já foram adquiridas e serão utilizadas para crianças de 3 a 11 anos.

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou que a nova equipe integrou a pasta em meio ao desabastecimento de imunizantes contra a Covid-19 para o público infantil e com contratos com o Butantan paralisados.

Segundo Maciel, existe a expectativa de que a Pfizer entregue 3,2 milhões de doses para crianças de 6 meses a 4 anos de idade, e de 4,5 milhões de doses para atender o público entre 5 e 11 anos até o fim de janeiro.

Casos e óbitos

Barueri registrou 47,8 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em 2020. No mesmo período, foram anotados 1,2 mil óbitos pela doença. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também