20.6 C
Tamboré
segunda-feira, 24 junho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Mesmo com chuva forte, Oeste FC estreia com vitória na Copinha 2023

Publicidade • Anuncie Aqui

Mesmo com uma chuva intensa que atingiu Barueri, nesta quarta-feira (4), O Oeste FC estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, a Copinha, ao derrotar o Fluminense (PI) por 1×0, gol marcado por Edgar Lopes, no primeiro tempo. O time rubro-negro volta a campo no sábado (7), às 15h, para enfrentar o Rosário Central (SE). A equipe de Barueri é cabeça de chave do Grupo 24.

Antes da tempestade, o que se viu foi um Oeste dominante que criou diversas oportunidades, em especial com Marcus pela direita e Lucas Alvim pela esquerda. Porém, ambas acabaram defendidas pelo goleiro do Fluminense.

Até que, aos 18 minutos, o volante Edgar Lopes faz um belo lançamento do meio-campo para Marcus invadir a área pela direita. O atacante do Rubrão acabou tocado dentro da área e o pênalti foi assinalado. O próprio Edgar Lopes cobrou e abriu o placar para o Oeste.

Novas chances de aumentar o placar foram criadas pela equipe rubro-negra com o centroavante Marqueti e o meia Kalleb, esse em rebote de finalização de Marcus. Contudo, novamente, o goleiro adversário mostrou-se seguro e evitou que o placar fosse ampliado.

Já no final da primeira etapa a chuva mostrou sinais de que iria apertar e foi dito e feito. Na volta do intervalo já era possível notar poças de chuvas que nem mesmo a excelente drenagem da Arena Barueri conseguiu evitar.

A tempestade que tomou conta da cidade fez com que a bola tivesse dificuldades de rolar e tornou a partida uma disputa mais física do que técnica. Acabou prevalecendo a vontade do time rubro-negro que garantiu a vitória e a estreia com o pé direito.

Ska Brasil homenageia Pelé

Pelo Grupo 23, o Ska Brasil, de Santana de Parnaíba, começou a competição com o pé direito, vencendo o tradicional Paraná Clube, por 2 a 0, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, que é o palco do grupo na primeira fase. Os gols foram marcados por dois estreantes na Copinha, os atacantes Jhonatan e Isac Martins, ambos no primeiro tempo, levando os três pontos para casa na primeira partida. A próxima partida será nesta sexta-feira (6), às 15h, contra o Aster Brasil.

Atacante Isac comemorou gol com o “soco no ar” de Pelé
Foto: Fabiano Martins / Prefeitura de Santana de Parnaíba

O jogo foi marcado por homenagens do Ska Brasil ao Rei do Futebol, Pelé, com o elenco entrando em campo para o Hino Nacional com uma faixa com os dizeres: “Reverenciamos o nosso Rei. Obrigado por tudo, Pelé”. Durante a partida, o jovem atacante Isac Martins, de 17 anos, comemorou seu gol com o famoso “soco no ar”, marca de Pelé.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também