Em um confronto para mostrar que o Hinode Barueri dará trabalho nesta temporada, a equipe venceu o clássico contra o Vôlei Nestlé Osasco, nesta sexta-feira (18), e se recuperou no Campeonato Paulista de vôlei feminino.

Com o atual campeão do torneio sentindo a falta de ritmo de jogo, as baruerienses  fizeram 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/21. O time agora soma uma vitória e uma derrota (foi superado pelo Pinheiros semana passada), enquanto as osasquenses fizeram sua estreia na competição.

O confronto foi o primeiro entre o tradicional clube de Osasco, atual vice-campeão da Superliga, contra o novo time de Barueri, iniciado no final do ano passado com a liderança de Zé Roberto Guimarães. Apesar disso, o treinador do Hinode assim como Luizomar de Moura, treinador do time de Osasco, não estavam em quadra, pois comandam as seleções do Brasil e do Peru, para o Sul-Americano.

Ainda com desfalques para a temporada, o time de Barueri soube fazer valer o fator casa, jogando no Ginásio José Corrêa. Após o confronto seguir equilibrado em boa parte de cada set, a equipe de Barueri conseguiu arrancar na fase final de cada parcial para fechar o placar.

Times e sequência

A equipe foi comandada por Alexandre Gomes, enquanto o time de Osasco teve Spencer Lee. Com a base da Superliga B mantida, as baruerienses atuaram com Naiane, Érika, Suelle, Sara, Fê Isis, Saraelen, ex-Osasco, e a líbero Dani Terra. Ana Cristina e Ariele entraram durante o confronto.

Do lado das osasquenses, a equipe passou por uma grande reformulação em comparação ao final Superliga Feminina. Estiveram em quadra Carol Albuquerque, Paula, Natasha, Mari Paraíba, Nati Martins, Ju Melo e a líbero Tássia, com Bruna Ednéia e Zeni, sendo as opções durante o confronto.

Na próxima rodada, o time de Barueri encara o Bauru, fora de casa, apenas na quarta-feira (30). Antes disso, na sexta-feira (25), o Nestlé Osasco terá justamente o Bauru pela frente, no Ginásio José Liberatti.

O Campeonato Paulista é disputado por sete equipes e todas têm vaga na próxima fase. Por ser o atual campeão, o time de Osasco está garantido antecipadamente nas semifinais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.