23.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Número de ocorrências com pipas na rede elétrica registra aumento na quarentena

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a Enel, a alta foi de 205% de março a junho

 

Durante a quarentena por conta da pandemia da Covid-19, houve um aumento no número de incidentes com pipas na rede elétrica. Foi o que informou a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. De acordo com informação, a alta foi de 205% neste tipo de ocorrência.

Segundo a Enel, foram 1.560 casos que implicaram no desligamento da rede de distribuição de energia, entre os dias 16 de março a 30 de junho de 2020. Já, na rede de alta tensão, o número de ocorrências passou de 1 para 9.

“Neste momento em que a população está mais em casa, soltar pipa é uma atividade que pode acontecer com mais frequência. Mas, é importante reforçar que os riscos de empinar pipa próximo da rede elétrica permanece”, explicou Erika Calderara, responsável pela área de Segurança da Enel Distribuição São Paulo.

A companhia ressalta ainda que o contato de pipas com a rede elétrica pode ser uma combinação perigosa. A brincadeira, além de ocasionar danos à rede e prejudicar o fornecimento de energia, pode provocar acidentes graves e em algumas circunstâncias até fatais.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também