22.5 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Home Variedades Moradora de Barueri lança obra poética na Bienal do Livro neste sábado (9)

Moradora de Barueri lança obra poética na Bienal do Livro neste sábado (9)

0
Moradora de Barueri lança obra poética na Bienal do Livro neste sábado (9)
Priscilla conta que começou a escrever com 9 anos de idade (Katia Reis)

Neste sábado (9), a partir das 17h, a moradora de Barueri, do bairro Jardim Paulista, Priscilla Reis Maia, de 21 anos, lançará “Igualdade Poética” (All Print Editora), na 26ª Bienal Internacional do Livro.

A obra reúne 26 escritores de antologia poética. “É uma proposta de reflexão, uma voz poderosa contra a desigualdade social e o início de um movimento contra o racismo e qualquer preconceito”, disse.

Ansiosa pelo lançamento da publicação, Priscilla conta que a inspiração para escrever veio por meio do incentivo de seus pais. “Sempre ganhei bons livros, passeios por livrarias e eventos culturais me cercavam. Ainda na infância, eu ficava lendo os dicionários, achava aquele universo de palavras mágico. Ficava imersa ali e procurava o significado das palavras e, quando encontrava, passava para a próxima, desconhecida, e o processo se reiniciava e não tinha fim, momentos viciantes eram esses. Quem já se permitiu a ler um dicionário sabe como funciona”, falou.

Convite para participar do livro
A escritora, que estudou nas escolas municipais de Barueri, Emei Rogério Lopez Recarey, Emef Onofra da Silva; Emef Eizaburo Nomura e ITB Antônio Arantes Filho, ressalta que a pandemia da Covid-19 foi um divisor de águas em sua vida e que recebeu o convite para participar do livro por meio das redes sociais.

“Escrevo desde os 9 anos de idade, contudo, minha primeira publicação nas redes sociais só aconteceu em 2020. E foi assim que recebi o convite do Professor Marco Antônio Euzébio para participar juntamente com os outros escritores da produção de Igualdade Poética”.

A Bienal
A Bienal do Livro de São Paulo acontece até domingo (10), no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme). Os ingressos custam a partir de R$15. Mais informações pelo site: www.bienaldolivrosp.com.br.