16.9 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Confeiteiro de Barueri conquista 2ºlugar em episódio de programa do GNT

Publicidade • Anuncie Aqui

O morador de Barueri, Guilherme Gildo, conquistou o segundo lugar no 38º episódio do programa “Que Seja Doce” do GNT, que promove uma disputa entre confeiteiros e foi ao ar em maio.

Ele contou que durante a pandemia estava à procura de alguma atividade, quando encontrou os cursos de gastronomia e alta cozinha/confeitaria no IGA (Instituto Gastronômico das Américas) em Barueri.

Guilherme decidiu entrar para as turmas e aprendeu, durante um ano e meio, técnicas voltadas principalmente para a confeitaria tradicional. “Eu sempre gostei muito de reality sobre gastronomia, vi o ‘Que Seja Doce’, me inscrevi e coloquei uma amiga como ajudante, a Isabella Moretti”.

Foi no começo do ano passado, em meados de julho, que Gildo foi acionado pelo programa para participar do processo seletivo. “Pediram muitos materiais, fotos de doces feitos por mim e respondi questionários. Passamos para a próxima etapa e então fizemos entrevista on-line com o pessoal da produção. As gravações iniciaram e pensei que não íamos entrar na competição. Mas, no dia 2 de novembro, eu estava voltando de viagem, e entraram em contato para dizer que havíamos sido selecionados”.

Gravações

A gravação aconteceu em dois dias de dezembro, o episódio da Áustria. “Eram três provas, a primeira apresentamos uma torta de frutas vermelhas, mas não vencemos. Conseguimos vencer a segunda fase com um strudel de maçã (tradicional doce alemão), só que não fomos os ganhadores do episódio. Ficamos em 2º lugar, foi uma experiência incrível de ter levado meu trabalho e representado a minha cidade”, ressaltou.

O programa é uma competição por episódio, quando três duplas disputam entre si. A temporada que Guilherme participou estreou em março e acabou em maio. A participação do chef pode ser conferida por assinantes da Globoplay.

Delícias em casa

Quem ficou com água na boca pode experimentar as delícias do chef, que comanda a GN Gastronomia e oferece massas artesanais, linha fit, pães e doces, além dos serviços de personal chef. Os contatos podem ser feitos pelo WhatsAPP 11 91020-4635.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também