20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cadência Paulista inicia esquenta para Carnaval 2020

Publicidade • Anuncie Aqui

Esquentando os tamborins, a Cadência Paulista se prepara para o Carnaval 2020 de Barueri com ensaios semanais cheio de ginga. A história da agremiação começou em 2007, quando Julio Cesar Ferreira, hoje presidente da escola, criou ao lado de alguns amigos a Bateria Show Cadência Paulista. Ali foi o ‘start’ de tudo para que, em 2014, mais especificamente no Dia do Samba, 2 de dezembro, a escola se tornasse o Grêmio Recreativo Escola de Samba Cadência Paulista.

“Minha história com o ritmo começou bem antes disso, em 1992, no Carnaval de Barueri. Em 1998, fui para a bateria da Gaviões da Fiel. Mas em 2000, senti a necessidade de levantar bem alta a bandeira do Carnaval da nossa cidade, por isso criei a Cadência”, disse.

Hoje, a escola conta com uma média de 500 componentes e realiza ensaios todos os domingos, às 15h, no Estacionamento do Ginásio José Momi (Avenida Guimarães Rosa s/n), no Jd. Tupã. “Para manter tudo, nós levantamos fundos com rifas e contamos com doações também”, explicou. Quem quiser colaborar ou participar da agremiação, é só ligar ou mandar uma mensagem para o telefone (11) 96196-3693.

Desejo maior

Segundo Julio, seu maior desejo é ver o Carnaval de Barueri crescer e se tornar oficial novamente. “Queremos valorizar este ritmo, que é tão contagiante, na nossa cidade. Além disso, nosso objetivo maior é poder ter uma quadra e promover atividades, como capoeira, aulas de danças, zumba e escolinhas de bateria”.

Ele antecipa que em 2020, a folia em Barueri acontece nos dias 22 e 23 fevereiro, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo 1000). A agremiação desfilará no primeiro dia com o tema Guerreiros, homens e mulheres na luta pela fé. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também