17.2 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Home Celebridades Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, criador da Praça das Artes

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, criador da Praça das Artes

0
Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, criador da Praça das Artes
Ruy Ohtake ao lado do prefeito Furlan, durante visita às obras da Praça das Artes (Foto: Michela Brígida/Arquivo Jornal de Barueri)

Conhecido com um dos maiores arquitetos de sua geração, Ruy Ohtake morreu na manhã deste sábado (27), aos 83 anos. Ele é responsável por obras como os hotéis Unique e Renaissance, além da sede do Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Em Barueri, deixou sua assinatura em um dos maiores edifícios do município, a Praça das Artes, que será entregue no início do próximo ano. O filho primogênito da artista Tomie Ohtake faleceu em decorrência de um câncer de medula.

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, usou as redes sociais para falar sobre Ohtake. “Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do arquiteto Ruy Ohtake. O Brasil perde um de seus maiores expoentes do urbanismo e Barueri fica órfão do autor do projeto arquitetônico da Praça das Artes, que estamos construindo no Boa Vista. Vamos concluir esta obra do jeitinho que ele desenhou, não só como homenagem ao seu legado, mas também para oferecer à população um espaço de aprendizagem pela arte e de forma sustentável, exatamente como Rui sonhou. Que Deus conforte a família e os amigos. Descanse em paz, amigo!”.

O velório será fechado para familiares e amigos próximos. O corpo do arquiteto será cremado.