20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Projeto de Ciclovia ligará Aldeia de Barueri à região do bairro Votupoca

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri abriu licitação para a construção de ciclovia e ciclofaixa na cidade. De acordo com o edital, consultado pela reportagem no site do município, na sexta-feira (25), a empresa contratada será responsável por construir ciclovia e ciclofaixa interligando os bairros Aldeia de Barueri, Jardim Maria Helena, Parque Viana, Jardim Paulista e Votupoca.

O valor estimado é de R$3,5 milhões. Após o início da obra, a previsão é de que aconteça em 90 dias.

Percurso
A proposta, segundo a planta, é de que a ciclofaixa seja partilhada com os pedestres sobre canteiro. As faixas serão em sentido biderecional, uma ao lado da outra, nos dois sentidos de mão, ida e volta.

O percurso previsto é da Avenida José Dias da Silva passando pela Avenida Bariloche. O trajeto receberá passeio de concreto, paisagismo e todos os detalhes necessários para a segurança dos ciclistas e pedestres, conforme o documento.

O critério de escolha dos locais tem como base o volume de pessoas que utilizarão a ciclovia, geografia do local e ligação com equipamentos públicos, informou a prefeitura.

Mobilidade Urbana
Segundo a administração municipal, a proposta é implantar métodos de transportes seguro e sustentável na cidade, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana.

A gestão ressaltou que os locais destinados à utilização de bicicletas promovem a ocupação dos espaços públicos, que consecutivamente aumentam a segurança, transformando os ambientes ociosos de passagem em áreas de convivência.

“O uso da bicicleta nos meios urbanos além de contribuir diretamente na redução de congestionamento, diminuição da poluição atmosférica, redução da poluição sonora, também é método primordial na melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, justificou.

Trechos atuais
Atualmente, o município conta com ciclovias no Jd. Paulista (Av. Aníbal Correia), no Pq. dos Camargos (Av. Sebastião Jordão) e no Parque Linear (Av. Ana Augusta Vilela).

As ciclofaixas estão localizadas em Alphaville, com funcionamento aos domingos, das 6h às 13h

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também