25.8 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Valter de Oliveira assume Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Recentemente, a Prefeitura de Barueri criou a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb). Valter de Oliveira, coronel da Polícia Militar de São Paulo e bacharel em Direito, assumiu a pasta, que terá como prioridade planejar e executar ações para aprimorar o trabalho na gestão da mobilidade no município. 

À reportagem, o secretário afirmou que o principal foco neste primeiro momento será ampliar as ações no sentido de minimizar congestionamentos e reduzir acidentes de trânsito. 

“Realizaremos campanhas de educação para o trânsito, aproveitando a gestão do prefeito Rubens Furlan, que tem investido na ampliação e duplicação de vias, ciclovias, implantação de tecnologias para ampliar a segurança de motoristas e pedestres e garantir a fluidez do tráfego”, disse.

 Em relação ao trânsito, Valter explicou que, atualmente, é difícil definir uma única área como crítica, pois é um problema que transcende o município. Segundo ele, está sendo feito o inventário da situação geral para buscar a melhor solução para cada problema. 

“O grande fluxo de veículos na Rodovia Castello Branco é um fator complicador do trânsito em nosso município, pois os motoristas ao depararem com qualquer interrupção na rodovia utilizam os acessos a Barueri como vias de fuga, aumentando o número de veículos e consequentemente causando congestionamentos”, apontou. 

Plano de mobilidade urbana 

Outra medida da secretaria será a elaboração de um plano de mobilidade urbana, processo que já foi iniciado. O objetivo é definir as diretrizes para o desenvolvimento da rede viária. “O plano de mobilidade está na etapa de reuniões com as diversas secretarias que estão envolvidas na mobilidade em nosso município, inclusive estudando ferramentas que serão aplicadas para a consulta da população”, explicou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também