25.8 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Trânsito: 59% dos acidentes fatais em Barueri são com motos

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri contabilizou 37 mortes no trânsito ao longo de 2021, sendo que 22 desses óbitos, a maioria deles, 59%, tiveram relação com motos. Os demais foram anotados com pedestres e automóveis, sete cada; além de um com caminhão e outro envolvendo bicicleta.

No ano anterior, 2020, as ocorrências com morte envolvendo motos foi de 23, um caso a mais se comparado a 2021.Os dados foram divulgados recentemente pelo boletim Infosiga, do Governo do Estado.

Só em janeiro e fevereiro deste ano, foram anotadas três ocorrências com óbitos.  O número foi menor do que o registrado em 2021, considerando os mesmos meses, quando quatro pessoas perderam a vida no trânsito.

Recentemente, no dia 10 de março, mês que ainda não consta no levantamento estadual, um motociclista faleceu no município após bater em um ônibus, no bairro Parque Imperial.

Perfil
Com relação ao perfil dos envolvidos em acidentes no trânsito, no geral, no ano passado, o percentual de homens falecidos foi de 85%, ante 15% de mulheres. Quando analisada a faixa etária, os jovens entre 18 a 29 anos, foram os que mais morreram.
Os acidentes fatais em Barueri tiveram uma quantidade superior de registros em vias municipais (62,5%), na sequência, rodovias (25%).

Estado
Os dados do Infosiga apontam uma tendência na queda do número de acidentes envolvendo motos no Estado, porém, o registro de óbitos nesses acidentes ainda é maior entre os motociclistas, já que dos 712 casos anotados nos dois primeiros deste ano, 286 eram os que pilotavam moto. Apesar disso, houve queda de 3,7% nos óbitos de motociclistas na comparação entre os primeiros bimestres de 2021 e 2022. O número de 297 mortes no trânsito no ano passado caiu para 286 neste ano. Já os óbitos de pedestres no bimestre passaram de 147 para 153.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também