Mais de 17 mil motoristas foram multados por radares em 2022

0
339
radares Barueri
Entre os 8 equipamentos que monitoram velocidade, há o da Estrada dos Romeiros x Rua Almeida, na Cruz Preta (Graziela Costa)

De janeiro até maio, 17,3 mil motoristas foram multados em Barueri. As infrações foram flagradas por radares e lombadas eletrônicas. Os dados foram levantados pela gestão a pedido da reportagem.

Entre as autuações estão o excesso de velocidade, avanço no sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestre.

De acordo com a administração municipal, atualmente há quatro lombadas eletrônicas instaladas na cidade. Os locais monitorados são Avenida Alphaville e Via Parque, sendo dois equipamentos em cada. A velocidade máxima permitida é de 40 e 60 km/h.No geral, são fiscalizadas oito faixas.

Via Parque
Na Via Parque, as lombadas foram instaladas após o registro de dois acidentes envolvendo motoristas e ciclistas, no mês de janeiro.

Pontos monitorados
Já os radares que monitoram velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa somam oito, fiscalizando 19 faixas.

Os equipamentos estão instalados na Av. Municipal x Av. Exército Brasileiro (Jardim Silveira), Estrada de Jandira x Av. Municipal (Jardim Silveira), Estrada dos Romeiros x Rua Almeida (Cruz Preta), Estrada dos Romeiros (Cruz Preta), Estrada dos Romeiros x Rua Antônio Saviano (Cruz Preta sentido centro e Santana de Parnaíba) e Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva (Aldeia de Barueri e sentido Maria Helena).

Até o momento, não há previsão de implantação de novos equipamentos, segundo a prefeitura. Para a escolha dos locais, são levados em conta estudos técnicos e sinistros de trânsito. A gestão destaca que a fiscalização contribui para a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.

Frota
Considerando que o município conta com 196,3 mil veículos, a quantidade de condutores multados nos cinco primeiros meses de 2022 pelos equipamentos mencionados, corresponde a 8,8% da frota total. O levantamento do número de veículos é do Departamento Nacional de Trânsito, ano 2021.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.