Taxa de ocupação de leitos em Barueri está em torno de 40%

0
653

Porcentagem se mantém nesse patamar há 4 semanas

 

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11), durante nova atualização do Plano São Paulo, que as internações de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) estão em queda há oito semanas no estado. Segundo a gestão, as hospitalizações em decorrência da doença caíram 10% em comparação à semana passada.

Em Barueri, que está na fase amarela do Plano São Paulo, o número de internações pela Covid-19 está em torno de 40% há, aproximadamente, quatro semanas. Foi o que mostrou um levantamento da prefeitura.

De acordo com informações da gestão, do dia 16 a 22 de agosto, a taxa de ocupação de leitos pela doença na cidade era de 44,6%. De 23 a 29 de agosto, a porcen- tagem sofreu uma queda, chegando a 41,5%, 3,1% a menos do que o registrado na semana anterior.

Na semana seguinte, que vai de 30 de agosto 5 de setembro, a taxa ficou em torno de 47,8%. Já até terça-feira (8), a porcentagem de internações no município pela doença ficou em, aproximadamente, 48%.

À reportagem, a prefeitura afirmou que a taxa de ocupação de leitos, assim como a de transmissão, vem caindo gradualmente na cidade. “Isso indica que todas as medidas que vêm sendo tomadas no município têm sido realmente efetivas”, destacou. Ainda segundo a gestão, desde o começo da pandemia, a cidade não tardou em tomar as principais medidas indicadas pelos órgãos de saúde.

Ainda segundo a gestão, desde o começo da pandemia, a cidade não tardou em tomar as principais medidas indicadas pelos órgãos de saúde. “Suspendemos as aulas, os atendimentos não essenciais, fechamos o comércios e serviços, estabelecendo regras sanitárias rígidas e impondo o distanciamento social, além de um intenso trabalho de informação, orientação e conscientização de todos quanto a importância do uso de máscaras, da higienização das mãos, da proteção de pessoas do grupo de risco e da busca por socorro”, pontuou.

 

Covid na cidade

Dados do boletim epidemiológico, emitido e divulgado diariamente no site da Prefeitura de Barueri, mostraram que a cidade, nesta sexta-fei- ra (11), chegou a 5.471 infectados pela doença. Em relação aos óbitos, Barueri anotou 333 víti- mas fatais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.