Setembro foi o mês com menor número de mortes pela Covid-19 em Barueri desde o início da pandemia

0
391
No último mês, foram seis novas mortes em decorrência da doença. (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

Segundo a gestão, foram seis novas mortes em decorrência da doença no último mês, mesmo número anotado em março do ano passado

Dados divulgados pela prefeitura mostraram que setembro foi o mês com o menor número de óbitos pela Covid-19 em Barueri desde o início da pandemia, em março de 2020.

Segundo informações da gestão, no último mês, foram seis novas mortes em decorrência da doença. Este foi o mesmo número anotado em março do ano passado. Além disso, ao longo de setembro, a cidade ficou 21 dias não consecutivos sem óbitos.

De acordo com a Vigilância em Saúde de Barueri, em setembro, os dias 03, 04, 05, 06, 07, 10, 11, 12, 15, 17, 18, 19, 20, 22, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30 não tiveram registro desse tipo de morte.

“Essa diminuição de mortes, graças a Deus, atribuímos principalmente à vacinação. É lógico que o uso de máscara, o distanciamento físico, o uso de álcool são fatores que também ajudam, mas principalmente a vacinação”, disse o secretário de saúde, Dionisio Alvarez.

Apesar dos números, o secretário destacou a importância de não afrouxar nos cuidados de prevenção contra a doença. “Ainda é cedo pra gente achar que a pandemia foi embora. Nós temos que manter os cuidados, porque já tivemos exemplos de países que registraram grande queda nos casos e depois voltaram a subir. Aqui no Brasil, há 20 dias, no Rio de Janeiro as UTIs ainda registravam 80% de lotação, enquanto aqui a gente estava com 10, 12%. A gente fica com medo que isso também reflita aqui, então todo cuidado é pouco”, alertou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.