22.1 C
Tamboré
sexta-feira, 3 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Projetos de Barueri ficam entre os primeiros em prêmio de inovação

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri teve dois projetos entre os primeiros colocados no Prêmio InovaCidade 2023, realização da Smart City Business Brazil Congress (SCB-Br), que terá a cerimônia realizada na terça-feira (23). Foram 106 inscrições, de 68 organizações diferentes.

A empresa Etherium Tech, com unidade no município, ostenta a 1ª colocação. O trabalho ‘Etherium Cloud & Data Center” propõe uma infraestrutura computacional, robusta e escalável. A companhia criou uma plataforma completa para gerar inteligência e eficiência aos negócios, com recursos que simplificam a jornada de dados e da computação em nuvem.

Um outro projeto da cidade também ganhou destaque, a “Plataforma de treinamento EAD de Barueri com 1º curso no metaverso” venceu em 5º lugar.

A proposta de Barueri, do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), é para capacitar funcionários municipais e cidadãos, para que todos tenham acesso a um ensino de qualidade que os auxilie no desenvolvimento de habilidades necessárias para o mercado de trabalho atual e futuro. 

“A plataforma de treinamento EAD, aliada ao uso do metaverso, proporciona uma experiência única de aprendizagem, que estimula a interação e a criatividade dos participantes. Diferentemente dos demais cursos disponíveis, este projeto é pioneiro na região e já conta com mais de 700 inscritos”, de acordo com a gestão. 

Entre as ações, está o curso no Metaverso: Internet e Marketing Digital – do zero ao atual – Prático, desenvolvido em realidade virtual, para quem deseja empreender ou alavancar sua carreira profissional. 

Os cursos abrangem diversas áreas, como gestão, tecnologia, Impressão 3d, Metaverso, Plotter, Podcasts, produção de Lives, entre outras. Com a facilidade do acesso online, os participantes estudam no seu próprio ritmo, sem prejudicar o desempenho de suas atividades diárias. 

Resultados

Érika Alves, Coordenadora de Comunicação e Projetos de Inovação, ressaltou que “o projeto proporcionou uma experiência inovadora e diferenciada de aprendizado, também democratizando o acesso à tecnologia e a capacitação para todos. Trata-se de uma oportunidade que é dada a pessoas de diferentes idades, origens e classes sociais, que aprenderam juntas e aprimoraram suas habilidades em áreas cada vez mais necessárias no mercado de trabalho atual’.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também