23.7 C
Tamboré
quarta-feira, 17 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Internet Social gratuita de Barueri beneficia mais de 3,1 mil famílias

Publicidade • Anuncie Aqui

Mais de 3,1 mil famílias de Barueri, que moram nos conjuntos habitacionais, já contam com o sinal gratuito de internet fornecido pela Prefeitura, segundo levantamento do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) de Barueri. A Internet Social alcança 75% nas instalações das moradias neste mês de agosto.

Segundo a gestão, o Conjunto Habitacional Mirante dos Altos possui o maior número de beneficiários, 562 pessoas.

O segundo maior em instalações da Internet Social é o Conjunto Habitacional dos Pinheiros, no Jardim Paulista, no extremo sul da cidade, com 278 unidades contempladas.

Moradores interessados em se inscrever para a Internet Social Residencial podem enviar mensagem para o WhatsApp (11) 93303-7861.

De acordo com o administrador do CIT, Jonatas Randal, “o programa Internet Social ultrapassa o limite do benefício ao munícipe, é uma ação social que traz serviço, comodidade e dignidade às famílias trabalhadoras, porém vulneráveis economicamente, que não podem acrescentar mais despesas com a acessibilidade remota”, explicou Randal.

“O mundo de hoje exige conectividade a distância para as soluções mais simples do cotidiano, como pagar uma conta, conversar com um parente distante, marcar uma consulta, estudar ou simplesmente para saber das notícias do cotidiano. Todos temos os mesmos direitos”, destacou o administrador.

O programa

O programa inclui a rede Wi-Fi Cidade Inteligente, espalhada pela cidade, atendendo toda a população em praças, prédios públicos, rodoviárias e outros pontos de grande circulação de pessoas. São cerca de 210 pontos.

Barueri conta com mais de 600 quilômetros de fibra óptica, “estamos trabalhando para Barueri ficar totalmente conectada”, completa Randal.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também