22.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Idosos de Barueri podem solicitar cartão de estacionamento pessoalmente ou on-line

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com determinação publicada pela Prefeitura de Barueri no Jornal Oficial, no último dia 11, os idosos podem solicitar a emissão da credencial de estacionamento em vagas especiais pessoalmente ou on-line.

Segundo o documento, o cartão é destinada para pessoas com 60 anos ou mais e será emitida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMURB).

Os munícipes podem pedir o benefício na SEMURB, que fica na Rua da Prata, 725, no Ganha Tempo (Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550) ou pelo site da prefeitura.

É necessário apresentar o formulário de solicitação da Credencial de Estacionamento em Vaga Especial, um documento de identidade oficial com foto, e um comprovante de residência em nome do candidato, relativo ao mês anterior à solicitação.

Os dois últimos itens podem ser cópias autenticadas em cartório ou cópias simples acompanhadas dos originais.

A portaria também destaca que os veículos estacionados em vagas reservadas devem exibir a credencial de forma visível no interior do veículo, sobre o painel e com a frente voltada para cima.

A Credencial de Estacionamento em Vaga Especial para Pessoa Idosa terá validade de cinco anos a partir da data de emissão e deve ser renovada na SEMURB quando expirar.

Quantidade de vagas

Os estabelecimentos de Barueri precisarão destinar no mínimo 5% do total de vagas para idosos em uma determinada área de estacionamento, independentemente de ser rotativo ou não.

As vagas reservadas não rotativas serão instaladas pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri após um estudo de viabilidade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também