22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri e Ribeirão Preto economizaram R$17 milhões com transformação digital

Publicidade • Anuncie Aqui

As prefeituras de Barueri e Ribeirão Preto economizaram, juntas, em 18 meses, R$17 milhões por meio da transformação digital de seus serviços. Os dados são de um levantamento realizado pela Softplan, que fornece o serviço digital para as cidades.

A análise corresponde ao período completo de 2022 e segue até o dia 13 de junho deste ano. Além da parte financeira, outro ponto destacado pelo estudo é a sustentabilidade por parte dos municípios, com a economia de 106 mil quilos de papel de 2021 até mês de junho, poupando 1.322 árvores entre o ano passado e o primeiro semestre de 2023.

“Nosso software está crescendo e, além desses dois municípios, neste ano passamos a atuar nas cidades de Itapevi e Diadema. No momento, o software também segue em implantação em Piracicaba, no interior de São Paulo, e em Florianópolis”, destacou o diretor executivo da Softplan, Rodrigo Santos. Segundo ele, no segundo semestre, as prefeituras destes dois municípios terão o sistema disponível para servidores e cidadãos.

Benefícios

De acordo com a Softplan, somente em 2022, foram economizadas 127 mil horas em tarefas de protocolo, montagem e transporte de processos físicos. Já na prefeitura de Itapevi, a ferramenta, que entrou em ação em março deste ano, já economizou 890 kg de papel.

“É importante destacar que essa ferramenta agrega, para os municípios, um grande valor na área sustentável, além da economia de recursos públicos e tempo proporcionada pela digitalização de processos nos gabinetes das prefeituras. O principal benefício, porém, é a capacidade de promover o acesso a serviços públicos mais eficientes para o cidadão”, afirmou Santos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também