26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Serviços Barueri capacita servidores para pilotar drones

Barueri capacita servidores para pilotar drones

0
Barueri capacita servidores para pilotar drones
Os equipamentos são usados na cidade em eventos públicos, operações policiais, na fiscalização de pontos de desmatamento de áreas verdes, entre outras aplicações (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Recentemente, cerca de 25 servidores da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Secretarias de Mobilidade Urbana, de Obras, de Habitação e de Comunicação participaram de um curso de pilotagem de drones. Os equipamentos são usados em eventos públicos, operações policiais, na fiscalização de pontos de desmatamento de áreas verdes, entre outras aplicações.

Segundo a gestão, os participantes aprenderam técnicas para “operação dos sistemas de aeronaves remotamente pilotadas”. Os servidores também recebem instruções sobre legislação, noções básicas de hardware e software embarcados, análise de risco, segurança de voo, procedimentos teóricos e práticos de planejamento, execução e pós voo.

De acordo com o subinspetor da GCM, Emerson Faria de Souza, o uso de drones nessas operações oferece rapidez, objetividade e, principalmente, preserva a integridade do agente.

“Para a GCM, esse curso vem para quebrar paradigmas, no sentido de inserir cada vez mais a tecnologia em nossas atividades”, disse.