Sabesp lança atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

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A Sabesp lançou nesta segunda-feira (23), o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. O suporte está disponível 7 dias por semana, 24 horas.

O número é (11) 3388.8000 e atende somente mensagens de texto. Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica e nem por mensagem de áudio.

O  cliente  pode recorrer ao aplicativo para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para
pedir a segunda via da conta.

Automatizado

O  atendimento ininterrupto é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, aquele que está no canto superior esquerdo da fatura.

Para consulta de débitos, além do número do fornecimento, o consumidor precisa ter o CPF do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido.

O atendimento a cliente pessoa jurídica é possível para casos como falta d’água e vazamentos, mas não para questões comercias, como consulta de débitos e segunda via da conta.

O mesmo protocolo pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse  período  o cliente tem condições de dar continuidade a solicitação, caso a questão não tenha sido solucionada.

Canais de atendimento

Além do WhatsApp, os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 055 0195 e também pela Agência Virtual no site.

 

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