20.1 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Home Serviços Posto de combustível no Parque dos Camargos é autuado pelo Ipem-SP por irregularidades

Posto de combustível no Parque dos Camargos é autuado pelo Ipem-SP por irregularidades

0
Posto de combustível no Parque dos Camargos é autuado pelo Ipem-SP por irregularidades
O erro detectado foi menos 91 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor (Divulgação/Ipem-SP)

O posto de combustível ART Auto Posto Ltda, na rua Silvia, nº 43, no Parque dos Camargos, em Barueri, foi autuado pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) por irregularidades.

A fiscalização, chamada Operação Olhos de Lince, aconteceu nesta segunda-feira (16). O erro detectado foi menos 91 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor.

O posto terá dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Foram verificados outros dois postos de combustíveis, o Centro Automotivo Parque Barueri Ltda (rua General de Divisão de Pedro Rodrigues da Silva, nº 555, no bairro Aldeia) e o posto Parque dos Camargos Comércio Varejista de Combustíveis Ltda (Estrada Velha Itapevi, nº 3.602, na Vila Militar), mas não foram detectadas ilegalidades.

Denúncias

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail [email protected].

A operação

O objetivo das fiscalizações do Ipem-SP é realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referente a quantidade (volumetria), contra o consumidor praticadas por postos de combustíveis e proteger, além do cidadão, o comerciante que atua dentro das regras.