Laudo da Vigilância Sanitária de Barueri passará a ser on-line em maio

laudo da vigilância de Barueri passará a ser online
Laudo emitido pela vigilância é necessário para avaliação do projeto de edificação do comércio (Secom/Barueri)

A partir do dia 2 de maio, a Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Barueri, vai passar a emitir o LTA (Laudo Técnico de Avaliação) na forma on-line por meio do Portal de Atendimento da Prefeitura de Barueri. Hoje o serviço é solicitado presencialmente no Ganha Tempo.

O LTA é necessário para empresas que vão iniciar atividades com alimentação, cosméticos, serviços em laboratórios clínicos, manipulação de fármacos, entre outros. A Coordenadoria de Vigilância em Saúde realiza uma avaliação física funcional do projeto de edificação onde funcionará a atividade em questão.

Com o processo realizado on-line, a documentação necessária para a emissão do LTA impressa em papel deverá ser digitalizada (transformada no formato PDF).

Outros documentos integrantes do processo já serão gerados digitalmente pelo sistema, inclusive com assinatura digital.

É importante frisar que o Laudo Técnico tem como garantir a adequação da estrutura física e funcional da edificação onde será realizada a atividade em questão. Trata-se de assegurar a eficiência para o desempenho das atividades e a salubridade dos ambientes construídos.