19.7 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Enel vai suspender corte de fornecimento de energia por inadimplência para consumidores de baixa renda

Publicidade • Anuncie Aqui

Medida vale até o dia 30 de junho e é para pessoas cadastradas na Tarifa Social Baixa Renda

A Enel, empresa de distribuição de energia elétrica, informou que vai suspender, até 30 de junho de 2021, o corte no fornecimento de energia por inadimplência para os consumidores de baixa renda, cadastrados na Tarifa Social Baixa Renda, e a manutenção da suspensão de corte por inadimplência de clientes eletrodependentes, ou seja, quando há uso de algum equipamento necessário à vida humana.

A ação é uma das medidas excepcionais anunciadas na sexta-feira (26) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a Enel, a suspensão temporária do corte não significa isenção da cobrança pelo consumo.

“A Enel Brasil reitera ainda a importância de que os consumidores com condições de manter as contas em dia continuem realizando os pagamentos para evitar acumular débitos”, destacou em nota.

Outras medidas
Outras medidas em razão da pandemia também foram anunciadas pela Aneel. Entre elas, está vedado o corte do fornecimento a serviços de atendimento médicos e hospitalares e de infraestrutura relacionada à vacinação e armazenamento de vacinas.

A agência reguladora também suspendeu a vigência do prazo máximo de 90 dias para o corte de energia por inadimplência de consumidores que estejam aptos a terem o fornecimento de energia interrompido pelas empresas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também