20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em Barueri, 165 taxistas podem receber o auxílio emergencial de até seis parcelas de R$1 mil

Publicidade • Anuncie Aqui

No próximo dia 16, o Governo Federal iniciará o pagamento do benefício emergencial Bem-Taxista, também chamado de Auxílio Taxista. Os profissionais receberão seis parcelas de R$1mil, “observadas a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, segundo o Ministério do Trabalho.

Em Barueri, 165 taxistas poderão ser contemplados. De acordo com a gestão, este é o número de profissionais que possuem alvará no município.

Para receber o auxílio, o taxista deverá estar devidamente regularizado e no efetivo exercício da atividade com o seu veículo até a data de 31 de maio de 2022.

Cadastro

Segundo o Ministério, a prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras, não sendo necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro municipal.

O motorista que estiver com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pendente de regularização junto à Receita Federal não poderá receber o valor. Além disso, o benefício não poderá ser pago cumulativamente com o auxílio caminhoneiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do aplicativo Caixa Tem.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também