Defesa Civil alerta para risco de temporais em Barueri e região

Chuvas em Barueri
Segundo boletim do Inmet, ocorre chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo(Foto: Anderson Novais)

A Defesa Civil emitiu alerta há poucos minutos informando que uma forte chuva, com ventos e raios, se espalha pelas zonas oeste de São Paulo, Barueri e região.

Segundo boletim do Inmet, ocorre chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo, com riscos risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O órgão alerta que, em caso de rajadas de vento, não se deve abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É preciso evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

SMS
Moradores das cidades do Estado de São Paulo podem se cadastrar para receber alertas de risco de desastres naturais direto no celular, gratuitamente, por mensagens de texto. É só enviar torpedo para 40199 com o cep que você deseja acompanhar.

A ação pode ajudar a salvar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos causados por eventos meteorológicos. Os alertas são curtos, com até 160 caracteres, e visam apenas informar sobre um possível risco.

A qualquer momento, a população pode buscar informações detalhadas no site da Defesa Civil Estadual, incluindo orientações sobre o que fazer em cada situação.