18.1 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Home Serviços Apesar de registrar ventos com média de 60km por hora, Barueri anotou só uma queda de árvore

Apesar de registrar ventos com média de 60km por hora, Barueri anotou só uma queda de árvore

0
Apesar de registrar ventos com média de 60km por hora, Barueri anotou só uma queda de árvore
Na quarta-feira (10), rajada de vento chegou em média a 60km, segundo o Inmet (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Apesar de ter registrado rajadas de vento com média de 60km por hora, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade de Barueri não sofreu transtornos, de acordo com a administração municipal. Apenas uma ocorrência foi anotada.

Os ventos podem persistir no fim de semana, conforme previsão do Climatempo, que indica temperaturas mínimas de 10° sábado (13) e 13° no domingo (14), com ventos de 10km por hora. Se houver necessidade, os munícipes podem chamar a Defesa Civil através do telefone 199, o Corpo de Bombeiros pelo 193 e a Guarda Civil Municipal pelo 153.

Na quarta-feira (10), a Defesa Civil da cidade foi acionada às 12h41, para caso de queda de árvore em via pública, na Avenida Pirambóia nº 1800, sem vítimas, havendo somente obstrução da via. Segundo a gestão, a equipe de plantão fez o primeiro atendimento e posterior remoção da árvore com a presença de funcionários de corte da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Recomendações 

Em casos de ventos fortes, evite a presença embaixo de árvores e rede elétrica; em sua residência recolha objetos que não possuem boa base de fixação e feche portas e janelas.

No interior de veículos em trânsito, busque o centro da via, distanciando o máximo possível de postes e árvores, e quando houver possibilidade estacione em local seguro.

Se presenciar queda de fios da rede elétrica, mantenha distância e, em hipótese alguma, tente tocar a fiação. Havendo qualquer intercorrência em que sua segurança possa sofrer integridade, acione os órgãos de atendimento de emergências.