Serviço de Atendimento Domiciliar de Barueri é reconhecido nacionalmente em congresso

0
381
Segundo informações, o reconhecimento veio a partir do projeto “Síndrome de Goldenhar: a importância da atuação multidisciplinar na assistência domiciliar – um relato de caso”. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

SAD atua no atendimento domiciliar de pacientes acamados, que precisam de assistência especializada de maior complexidade

O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) da Secretaria da Saúde de Barueri foi reconhecido como modelo nacional no 1º Congresso Brasileiro de Serviço Social em Cuidados Paliativos, que aconteceu neste mês. O SAD atua no atendimento domiciliar de pacientes acamados, que precisam de assistência especializada de maior complexidade.

Segundo informações, o reconhecimento veio a partir do projeto “Síndrome de Goldenhar: a importância da atuação multidisciplinar na assistência domiciliar – um relato de caso”, apresentado no 18º Congresso Brasileiro de Assistência Domiciliar, que relata o caso de uma criança com a síndrome e que foi acompanhada pela equipe do SAD no período de março de 2017 a setembro de 2019.

“A publicação do artigo elaborado pelo SAD só reforça a qualidade e prestatividade dos atendimentos nos momentos mais delicados desses pacientes, dos cuidadores e de seus familiares. Entendemos que a equipe quando adentra o domicílio, leva conforto, cuidado e segurança ao atendido. Em contrapartida desse processo, está o vínculo criado entre o profissional e o paciente. São vidas cuidando de vidas”, disse diretora Técnica do Serviço de Atendimento Domiciliar, Vânia Aparecida Cabeça.

Atualmente, Barueri possui sete equipes dedicadas a realizar esse serviço, sendo compostas por enfermeiros, assistente social, dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, pediatra, psicólogo e técnico de enfermagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.