30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Exército prende 19 militares acusados de falharem na fiscalização das armas no Arsenal de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

O Exército decretou a prisão de 19 militares acusados de falharem na fiscalização das armas no Arsenal de Guerra de Barueri, de onde foram furtadas 21 metralhadoras.

Dezessete já foram presos administrativamente por terem deixado de conferir o armamento durante o período em que ele desapareceu. Eles não têm participação direta no crime, mas ficarão detidos de um a 20 dias de cadeia.

Investigação

A corporação também pediu à Justiça Militar a prisão preventiva de outros seis militares que são investigados como suspeitos de participarem do caso. Caso haja decretação das prisões, os militares vão para o 2º Batalhão da Polícia do Exército, em Osasco. E se forem julgados e condenados, as penas vão de 1 ano a quase 30 anos de prisão, se somadas.

O Exército ainda não decidiu se punirá ou não mais quatro militares que respondem ao mesmo processo administrativo.

Armas encontradas

Das 21 metralhadoras levadas, 17 foram recuperadas pelas polícias do Rio e de São Paulo. Oito armas foram encontradas em Gardênia Azul, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, no último dia 19. Outras nove estavam escondidas em um lamaçal, em São Roque, no interior de São Paulo, e foram achadas no dia 21.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também