Secretaria de Habitação fará regularização fundiária de cerca de três mil terrenos residenciais

0
538
Segundo a gestão, famílias que vivem nesses locais receberão um título fundiário, necessário para obter a documentação completa do imóvel. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Entre as áreas em que já foi iniciado o processo estão a Rua Imbaúva, no Parque Viana e
Rua Ricardo Reis, no Jardim Tupã

Nos próximos meses, a Secretaria de Habitação (Sehab) de Barueri, criada recentemente pela gestão, fará a regularização fundiária de, aproximadamente, três mil terrenos residenciais localizados em diferentes bairros da cidade. 

Segundo a gestão, as famílias que vivem nesses locais receberão um título fundiário, que é necessário para obter a documentação completa do imóvel. Entre as áreas em que já foi iniciado este processo está a Rua Imbaúva, no Parque Viana, Rua Ricardo Reis, no Jardim Tupã, e Rua Ana Neri, no Parque Imperial. 

À reportagem, o secretário da Sehab, Gregório Maglio, afirmou que, com a criação da pasta, a regularização fundiária passa a ter uma abrangência maior com o objetivo de atender toda a sociedade, tanto em relação a áreas públicas quanto particulares. 

“Há uma nova diretriz em relação a Regularização Fundiária. Ela será ampliada e abrangerá toda a cidade trazendo a Barueri efetividade em seu plano urbanístico. Com isso, o cidadão terá garantia jurídica de sua propriedade”, explicou. 

Além disso, esse processo permite que o poder público realize as intervenções urbanísticas necessárias a fim de melhorar a infraestrutura do local, entre elas, obras de saneamento básico, iluminação, construção de ruas e calçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.