Secretaria da Mulher de Barueri busca dar suporte e atenção exclusivos ao público feminino

0
858
A Secretaria fica na Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto Foto: Divulgação/Secom Barueri

Além de oferecer cursos de qualificação profissionais e atividades voltadas à saúde, equipamento abriga a Delegacia da Mulher

Nesta segunda-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher e Barueri conta com um equipamento exclusivo para dar suporte e atenção ao público feminino durante o ano todo: a Secretaria da Mulher.

Segundo a prefeitura, o local tem como missão propor, coordenar e acompanhar as políticas públicas voltadas à mulher, fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure seus direitos, além de promover cursos, atividades esportivas e de lazer, seminários, congressos e outros eventos que proporcionem uma maior integração entre o público feminino da cidade.

Além de oferecer cursos de qualificação profissional no espaço “Casa modelo” e uma infraestrutura completa com academia, piscina e atividades esportivas que dão direito à saúde, o equipamento abriga, em um anexo integrado à secretaria, a Delegacia da Mulher.

De acordo com a gestão, o atendimento realizado à população tem como ação o acolhimento da mulher no primeiro contato com a Delegacia. “Um trabalho de esclarecimento é oferecido à mulher que tem seus direitos violados, sempre preservando sua integridade física e moral”.

A Secretaria da Mulher funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, mas devido a pandemia todo o atendimento e aulas estão ocorrendo de forma on-line. Mais informações pelo telefone (11 4706-4046) ou pelo e-mail (faleconosco.mulher@barueri.sp.gov.br). A Secretaria fica na Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.