SDPD forma a primeira equipe de Vôlei Sentado feminino da cidade

0
205
Para montar o time, foi feita uma busca ativa e um grupo de pessoas com deficiência que se enquadram na prática esportiva foram convidadas a conhecerem o esporte. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Objetivo é fomentar a modalidade esportiva paraolímpica e, principalmente, trazer as meninas para competir

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) de Barueri formou a primeira equipe de Vôlei Sentado feminino. O objetivo é fomentar a modalidade esportiva paraolímpica e, principalmente, trazer as meninas para competir.

Para montar o time, foi feita uma busca ativa e um grupo de pessoas com deficiência que se enquadram na prática esportiva foram convidadas a conhecerem o esporte e ingressarem no processo chamado de “Iniciação ao Vôlei Sentado”, tanto feminino quanto masculino.

“Para aqueles que têm perfil para o esporte de alto rendimento a gente montou uma equipe pré-competitiva. (…) Com o auxílio dos demais treinadores do estado de São Paulo, nós conseguimos divulgar a existência de uma equipe em fase de montagem e algumas meninas foram nos procurando para fazer parte desta equipe. Efetivamos essa formação na Federação Paulista de Vôlei Sentado e participamos da primeira disputa no Campeonato Paulista, onde conseguimos o bronze”, explicou Luciana Maria Pereira dos Santos, a técnica do time.

As aulas de vôlei sentado presenciais já estão disponíveis para idades a partir de sete anos. Para mais informações sobre a inscrição é só entrar em contato com a SDPD pelo telefone (11 4194-4939) ou por e-mail (sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.