20.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vacinação contra sarampo é prorrogada até 31 de outubro

Publicidade • Anuncie Aqui

Medida visa, principalmente, aumentar a cobertura vacinal em adultos na faixa de 30 e 49 anos, que foi de apenas 6,7%

O Governo de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra o sarampo até dia 31 de outubro. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal em adultos na faixa de 30 e 49 anos, que foi de apenas 6,7%.

As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, continuarão sendo aplicadas neste grupo de forma indiscriminada. Isso quer dizer que estas pessoas deverão receber um reforço mesmo que já tenham as duas doses completas na carteirinha.

Já para a faixa de crianças de 6 meses a adultos de 29 anos, será avaliada a situação vacinal por um profissional de saúde e, se preciso, aplicada a dose para aqueles que ainda não tiverem o esquema de imunização completo.

Desde 15 de julho, quando a nova campanha começou, 940,7 mil pessoas deste grupo procuraram um serviço de saúde, e 472,7 mil receberam nova dose para atualizar a carteira.

Em Barueri, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e protocolos sanitários foram adotados, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também