20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vacinação contra a gripe acontece domingo (27), Barueri ainda não recebeu doses

Publicidade • Anuncie Aqui

O Governador João Doria anunciou a antecipação em uma semana da campanha de vacinação contra a gripe. Os idosos acima dos 80 anos poderão se vacinar contra a Influenza já a partir deste domingo (27) durante o Domingão da Vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde. O mesmo público poderá receber, simultaneamente, a quarta dose contra a COVID-19, desde que a última aplicada tenha intervalo mínimo de três meses.

Segundo a administração estadual, o Instituto Butantan entregou as doses da vacina contra a gripe para São Paulo, o que permitiu a antecipação em uma semana da campanha estadual. A vacina contra a influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Apesar disso, a Prefeitura de Barueri ainda não confirmou como a ação deve acontecer na cidade. “O município está aguardando a chegada de imunizantes para saber se poderá realizar a vacinação da gripe já no domingo. Até o momento não houve nenhuma devolutiva do Estado sobre isso. Caso recebamos algo, será prontamente noticiado nos canais oficiais da Prefeitura de Barueri”, informou por meio de nota.

“Neste domingo, dia 27 de março, das 7h até 19h teremos 5 mil unidades básicas de saúde nos 645 municípios do estado de São Paulo vacinando a população, principalmente as crianças de 5 a 11 anos. Também vamos proceder a imunização da quarta dose para pessoas com mais de 80 anos e para aquelas pessoas que eventualmente ainda não tomaram a sua terceira dose”, disse Doria.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também