19.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

SP aciona artistas consagrados no combate ao coronavírus

Publicidade • Anuncie Aqui

A campanha do Governo de São Paulo de prevenção e combate ao novo coronavírus ganhou importantes reforços nesta terça-feira (17). Atores e atrizes com mais de 60 anos contribuíram com depoimentos para conscientizar a população sobre a importância do isolamento social para coibir a transmissão de Covid-19.

O conjunto de ações do Estado ganhou a adesão de nomes consagrados da dramaturgia brasileira. De forma totalmente voluntária, Odilon Wagner, Luiz Guilherme, Solange Couto, Tânia Bondezan e Juca de Oliveira deram recados sobre a importância de se resguardar durante a ocorrência da pandemia.

“Estamos em um momento em que a comunicação é fundamental para orientar a população sobre as ações de combate ao coronavírus. O depoimento voluntário desses grandes atores contribuiu muito para o nosso trabalho diário em transmitir informações corretas, principalmente às pessoas com mais de 60 anos que são mais suscetíveis à doença”, afirma o Governador João Doria.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e conta com apoio da Secretaria de Economia Criativa que ajudou a mobilizar os artistas.

Embora a ação do Governo de São Paulo seja dirigida a toda a população, as mensagens gravadas pelos veteranos da TV, cinema e teatro brasileiros têm como público-alvo as pessoas com 60 anos ou mais. Autoridades médicas de todo o mundo apontam os idosos como o grupo mais vulnerável às formas graves da Covid-19, ao lado de portadores de doenças crônicas e pessoas com imunidade reduzida.

Os depoimentos dos atores e atrizes estão disponíveis nos canais oficiais do Governo de SP (governosp) em redes como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Os vídeos também podem ser distribuídos por serviços de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram.

“Estou no grupo dos mais vulneráveis ao coronavírus. Se você faz parte da faixa etária que eu pertenço, assim como eu, passe a ficar em casa. Não frequente lugares públicos onde tenha muita gente ou aglomerações. Vamos juntos seguir para vencer esse vírus e essa doença”, afirma Solange Couto, 63, em um dos depoimentos.

O Governo de São Paulo também mantém um site exclusivo com informações e esclarecimentos atualizados diariamente sobre o coronavírus, os sintomas da Covid-19 e as ações tomadas pelo Estado para reduzir a possibilidade de contágio e proteger toda a população. A página pode ser acessada em www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também