21.9 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com avanço da pandemia no estado, Barueri volta para a fase laranja do Plano São Paulo

Publicidade • Anuncie Aqui

Governo anunciou ainda que todo o estado ficará na fase vermelha do plano aos fins de semana e feriados, a partir do dia 30, e nos dias úteis, sempre das 20h até as 6h

 

Nesta sexta-feira (22), o governo de São Paulo regrediu a Grande São Paulo, a qual Barueri está inserida, e outras nove regiões do estado para a fase laranja do Plano São Paulo. As outras sete regiões estão na fase vermelha, a mais restritiva. A medida começa a valer a partir de segunda-feira (25) e segue até o dia 7 de fevereiro.

Governo anunciou ainda que todo o estado ficará na fase vermelha do plano aos fins de semana e feriados, a partir do dia 30, e nos dias úteis, sempre das 20h até as 6h.

Na fase vermelha, só os serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias, podem funcionar. Já na fase laranja, bares não abrem e os demais serviços funcionam com horário e capacidade de atendimento restritos.

“Nós temos risco em São Paulo, se não tomarmos as medidas necessárias, de em pouco tempo termos dificuldade de oferecer leitos de UTI para pessoas que necessitem de tratamento (…) São Paulo apresenta um óbito a cada seis minutos”, disse João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência.

 

Avanço da Covid-19

As novas medidas de restrições foram tomadas para conter o avanço da Covid-19 em todo o estado. Segundo dados do governo, a média estadual passou de 287,9 para 348,6 novos casos a cada 100 mil habitantes. Atualmente, 71,1% dos leitos de UTI para a covid-19 estão ocupados no estado e 71,6% na região da Grande São Paulo.

Barueri, de acordo com boletim epidemiológico desta sexta-feira (22) tem 11.605 casos confirmados da Covid-19 e 468 óbitos. O município tem 97 pacientes internados no HMB e no pronto-atendimento do Jd. Paulista.

Segundo Paulo Tierno, diretor técnico do Hospital Municipal de Barueri (HMB), o hospital trabalha hoje com uma média de 60 a 80 internações por dia, relacionadas à Covid-19. “Temos capacidade para atender até 140 pacientes. Neste momento, estamos em uma situação confortável”, destacou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também