17.1 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Recém-criado, ‘Alimentando Vidas’ quer auxiliar moradores em situação de rua

Publicidade • Anuncie Aqui

Ação idealizada por casal morador de Barueri quer oferecer alimento e acolhida à população vulnerável, em tempos de pandemia

Idealizado por um casal que tinha o desejo de ajudar a reverter a difícil situação da população em situação de rua, principalmente em tempos de pandemia, o projeto Alimentando Vidas busca resgatar a dignidade desse público que vive em Barueri.

A iniciativa envolve a distribuição de alimentos e roupas, além de orientação, transporte para consulta médica, encaminhamento para clínicas de reabilitação de dependência química, além de ajuda na busca por familiares, entre outras.

Criado há pouco mais de 10 dias, o projeto idealizado por Andreza Rocha, 31 anos, e Adriano Pereira, de 27, moradores de Barueri, já conta com 12 voluntários e fará sua primeira ação coletiva na segunda-feira (5), nas ruas da cidade.

A meta é distribuir 50 marmitas de sopas, pães, água, frutas, gelatina, além de roupas.

Segundo Andreza, o objetivo é ofertar o alimento, mas também a escuta para essas pessoas que vivem nas ruas e muitas vezes são ignoradas. “Muitas delas se tornaram invisíveis à sociedade, mas precisam saber que ainda existe esse acolhimento”.

O contato para saber mais sobre o projeto pode ser feito pelo WhatsApp (11) 96852-4164.

Outras iniciativas

Oferecer oportunidades de cursos e emprego a pessoas que já estiveram em situação de rua e hoje estão abrigadas na Cáritas – Casa São Francisco de Assis. Esta é a essência do ReNascer, programa idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) que conta com as parcerias das Secretarias de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e de Serviços Municipais (SSM), além da Cáritas. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone: 4199-2800.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também