25.2 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil deve ser confirmado, em São Paulo

Publicidade • Anuncie Aqui

primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil deve ser confirmado nesta quinta-feira (9), na cidade de São Paulo. O paciente, um homem de 41 anos que viajou à Espanha, segundo país com o maior número de registros da doença, foi colocado em isolamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital.

De acordo com a Prefeitura de Barueri, não há nenhum registro com suspeita de pessoas infectadas pela doença na cidade.

O secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, confirmou as informações sobre o caso da capital e disse que o resultado pode sair hoje (9). O paciente, que teve início dos sintomas, como febre e mialgia [dor muscular], no dia 28 de maio, passa bem.

A secretaria municipal da Saúde disse que ainda “aguarda o resultado do exame, pelo Governo do Estado, do segundo caso suspeito de varíola do macaco (monkeypox) na capital”.

País

Em nota divulgada pelo Ministério da Saúde, oito casos estão em investigação em todo o país. Segundo a pasta, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm uma ocorrência suspeita cada um, e há ainda duas notificações em monitoramento em Rondônia e outras duas em Santa Catarina.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também