27.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri entrega UBSs reformadas e contrata mais de 30 médicos

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri tem, entre as prioridades de gestão, oferecer saúde com excelência à população, segundo o prefeito Rubens Furlan.

Ele garante que a cidade conta com uma das melhores estruturas da área do país. Mas, ressaltou, anteriormente ao JB, que o investimento nunca pode parar, “senão ficamos para trás”, disse.

Para este ano, uma das apostas da administração municipal é a reforma das Unidades Básicas de Saúde e a ampliação do quadro de médicos, para levar o atendimento mais próximo aos bairros.

Na segunda-feira (23), será entregue a reforma da UBS da Aldeia, na avenida da Aldeia, 230. A gestão contratou dois novos clínicos gerais para a unidade. A UBS atende por mês 7,2 mil pessoas e possui as seguintes especialidades: Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Enfermagem, Psiquiatria, Psicologia e Odontologia.

O valor da obra na reforma e ampliação foi de R$ 3,2 milhões. Entre os itens modificados, pintura, azulejos, parte elétrica e hidráulica, adequação do sistema de segurança e incêndio, novo passeio público e paisagismo.

No começo de maio, aconteceu a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Francisca de Melo, no Parque Viana (Estrada dos Pinheiros, 523). Foram instalados aparelhos de ar condicionado na recepção, na área administrativa e nos consultórios. A entrada da unidade também foi remodelada, assim como toda a fachada do prédio.

A UBS do Jardim Reginalice (Rua Canal da Mancha, 259) foi outro equipamento que passou por modernização, o atendimento foi retomado também neste mês. O local recebeu pintura nova, repaginação da fachada, renovação das instalações elétricas e hidráulicas, sistema de gás hospitalares, além de outras.

Contratações
O município de Barueri conta, no total, com 1,5mil médicos. Nas UBSs são 186, de acordo com a prefeitura. Mas, essa equipe está sendo reforçada. A gestão abriu a seleção de 36 novos profissionais, sendo que 20 destes já foram contratados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também